Testes de Dor

  • Teste de compressão do íliopsoas: é um teste que visa identificar a tensão aumentada no músculo íliopsoas, um músculo que passa através da bacia, conectando a coxa (fêmur) à coluna. A dor à compressão indica tensão aumentada nesse músculo. O resultado pode ser dado assim “compressão íliopsoas positiva D”.
  • Teste de compressão do piriforme: o piriforme é um músculo que fica na região dos glúteos. O excesso de tensão pode interferir com o movimento da corrida, ou até vir a comprimir o nervo ciático (gerando dor ciática).      Caso sua compressão gere alguma dor, identifica-se que o músculo está com sua tensão aumentada. O resultado pode vir assim: “compressão piriforme positiva D”.
  • Teste de compressão da coluna lombar: nesse teste o fisioterapeuta comprime as vértebras lombares. Em caso de dor, há a possibilidade de “haver algo de errado” naquela região. Talvez uma hérnia de disco ou uma protrusão, uma falta de estabilidade da vértebra por não ter o suporte muscular adequado, ou outras. O resultado pode vir assim: “compressão lombar positiva nível L5” (L5 se refere à 5ª vértebra da coluna lombar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário